logotipo
logotipo

Notícias DONMARIO

VOLTAR

DM 6563 RSF IPRO domina campos do Sul

Cultivar é a INTACTA mais plantada no Sul e a segunda mais plantada no Brasil

 

Copyright 2015 Luis Iarcheski, All Rights ReservedPela segunda safra consecutiva, a cultivar da DONMARIO DM 6563 RSF IPRO é a Intacta mais plantada no Sul do Brasil. É o que confirma estudo realizado pela Kleffmann Brasil, líder em pesquisas no agronegócio. Segundo o levantamento, a DM 6563 RSF IPRO detém 19% do mercado de cultivares com tecnologia Intacta no Sul do País, o que representa cerca de 500 mil hectares plantados na região sojícola Sul do Brasil.

 

No ranking nacional de cultivares a DM 6563 RSF IPRO está na segunda posição, empatada tecnicamente com a primeira colocada. “É importante lembrar que a DM 6563 RSF IPRO foi lançada um ano depois da primeira colocada e vem em constante ascensão”, diz o Gerente de Marketing Ricardo Franconere.

 

A cultivar também ganhou espaço junto ao mercado total Sul, sendo a quinta mais plantada, ocupando 3,6% do total de lavouras na safra 2014/2015.  Para o gerente de Desenvolvimento Brasil Júlio César Poletto, o segredo da DM 6563 RSF IPRO é unir produtividade, precocidade e ampla região de adaptação. “Desde a fase de pesquisa, o grande diferencial que observamos é o potencial produtivo desta cultivar, mostrando-se superior às principais concorrentes. Apresenta ótima performance desde o Sul do Rio Grande do Sul até Goiás. Além disso, devido ao ciclo e adaptação ao plantio antecipado, se tornou uma excelente opção para o sistema de soja/milho segunda safra”, explica o gerente.