logotipo
logotipo

Notícias DONMARIO

VOLTAR

DONMARIO promoveu Estação Técnica DONMARIO MAS

Linhagens em fase de teste e com genética superior foram apresentados aos multiplicadores da DONMARIO Sementes, no dia 20 de março, na cidade de Condor (RS). A empresa promoveu a realização do evento Estação Técnica DONMARIO MAS, que ocorreu nos ensaios de rede conduzidos em parceria com a Sementes Costa Beber. A ação buscou levar o público ao campo, para que avaliassem e comparassem os materiais que são candidatos a lançamento para a safra 2015/2016.

Durante a abertura, os participantes conheceram o objetivo e fundamentos do programa DONMARIO MAS e obtiveram informações relevantes sobre a forma como é feita a avaliação das cultivares e técnicas de manejo. Outro assunto abordado foi a qualidade de semente e seu impacto no rendimento da soja. Os multiplicadores percorreram uma área de 1,3 ha e analisaram produtos com grupo de maturação de 5.4 a 6.3, considerados de ciclo precoce e indicados à região fria. Os materiais também apresentam excelente arquitetura, porte controlado e máximo potencial produtivo.

Para o gerente de Desenvolvimento da DONMARIO, Carlos Pattis, o evento gerou um bom nível de discussão sobre as linhagens. “Este foi o primeiro contato dos multiplicadores com os futuros materiais. Foi uma grande oportunidade do público avaliar o desempenho destas cultivares. Todos se mostraram otimistas com o que está por vir para a próxima safra”, destacou.

DSC_0708 DSC_0704